Maior projeto social do Médio Mearim.


Hoje com quase 200 crianças e jovens o projeto Futuros Bombeiros que é coodenado pelo Comandante Oliveira na Cidade de Esperantinópolis passa a ser o maior projeto com crianças e jovens do Medio Mearim.

Apesar de não ter o devido apoio o projeto vem crescendo e se desenvolvendo em municípios do Maranhão com a meta de desenvolver as crianças e jovens de populações e comunidades vulneráveis, o projeto Futuros Bombeiros tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade.


Durante o tempo em que essas crianças estão na corporação não estão nas ruas, e quando vai para casa são agentes multiplicadores das responsabilidades quem eles tem na corporação.


Além das atividades de bombeiro, como noções de combates a incêndios, noções de salvamentos aquático, noções de salvamentos em altura, nós e amarração, ordem unida e prevenção de acidentes domésticos, eles aprendem também oficina de leituras e produção de textos, ética, cidadania e ensino religioso, além de ministrarem palestras para outras crianças nas comunidades circunvizinhas, multiplicando o conhecimento adquirido no projeto, durante o ano também são realizadas aulas de campo, exposições e viagens pedagógicas.


As instruções tem como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como, a disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e a natureza e a prática da solidariedade.


"Ser Bombeiro Mirim é Aprender a Ser Cidadão".


O projeto recebeu recentemente o apoio do empresário Junior Informática de Esperantinópolis que fez doações de bolsas de estudos do curso de informática.


O projeto está aberto a parcerias....









This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now