Chegamos em 2025 aos nossos 7 anos de existência e não teríamos chego aqui sem a contribuição significativa de cada um de nossos membros voluntários. Como CEO da Organização Quartel de Bombeiros Civil tenho o dever e o compromisso de organizar representações da instituição não somente no Maranhão, mas no maior numero possível de estados da federação brasileira, e nesses sete anos é o que tenho feito com a ajuda de muitos de nossos membros voluntários.
Temos traçados metas possíveis para galgarmos à medida que damos continuidade a nossa existência como organização social jurídica, preocupados com a segurança da pessoa humana envolta no manto da sua dignidade enquanto pessoa e dentro do arcabouço de Direitos Humanos Internacionais que todos fazem jus, principalmente quando atingidos por desastres naturais, socioambientais ou antropogênicos.
A cada ano alçamos voos a interesses maiores e mais complexos de abrangência nacional e de interesse internacional. A partir desse ano de 2025 o nosso jubileu de 7 anos, passamos a buscar novas parcerias com organizações nacionais e internacionais e com interesse de abrir novos escritórios de representações.
Muitas mudanças aconteceram e antes o que buscávamos passou a ser apenas uma parte de nossos interesses nacionais. Nossa resposta humanitária deverá aumentar para não somente a resposta nos desastres, mas também para os pós-desastres, ampliar as campanhas de atenção à dignidade da Pessoa Humana é um compromisso para o próximo sexênio.
Para consecução de nossos grandes objetivos, gostaríamos de contar com o apoio dos Órgãos Governamentais, a Classe Política, as Empresas Nacionais e Estrangeiras além da sociedade organizada, para podermos juntos, equipar e aparelhar essa instituição de ação nacional.
Atenciosamente,
Aglaisio Oliveira da Silva
CEO do 1º QBC BRASIL